Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,111 Euro agora: R$ 5,476
Comunidade


Final de Semana em Lafaiete celebra a tradição das Violas de Queluz



foto: arquivo jornal CORREIO

Em uma celebração da cultura local, a cidade de Conselheiro Lafaiete se prepara para um final de semana repleto de música e tradição. Em comemoração ao Dia Municipal das Violas de Queluz, 29 de março, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, traz uma programação especial que promete encantar os moradores e visitantes.

No sábado, 13 de abril, às 19h, a Praça São Sebastião recebe a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira. Conhecida por sua maestria e paixão pela música regional, a orquestra promete uma noite inesquecível, repleta de melodias que resgatam as raízes da cultura brasileira.

E as festividades não param por aí! No domingo, 14 de abril, a partir das 10h, a Praça São Sebastião será novamente o centro das atenções, com o aguardado Encontro de Violeiros. Talentos locais e regionais se reunirão para compartilhar seus repertórios, promovendo um verdadeiro espetáculo de habilidade e tradição.

Além disso, a celebração será marcada pela Missa Sertaneja, proporcionando um momento de reflexão e gratidão, envolto pela sonoridade das violas e pela energia contagiante da comunidade.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 11/04/2024 - 07:20


Comente esta Notícia