Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 22° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,813 Euro agora: R$ 6,052
Região


Homens são eletrocutados durante instalação de placa solar no Centro de Barbacena



Foto: Corpo de Bombeiros


 

Dois trabalhadores foram vítima de uma eletrocussão na segunda-feira, dia 1º, no bairro Boa Morte, em Barbacena.  O incidente ocorreu por volta das 11h25, nas imediações da rua José Felipe Sad.

Segundo relatos, os operários estavam realizando atividades no telhado de um galpão quando foram atingidos por uma descarga elétrica. Ao receber o chamado de emergência, todas as unidades operacionais do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com dois homens gravemente feridos, um deles em parada cardiorrespiratória e o outro com queimaduras de segundo grau e escoriações na face. De imediato, os socorristas iniciaram os primeiros socorros e aplicaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A situação foi ainda mais desafiadora devido às dificuldades de acesso ao local e à necessidade de estabilizar, imobilizar e retirar as vítimas em segurança. Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido quando um dos trabalhadores manuseava uma haste metálica no telhado do galpão, possivelmente relacionada à instalação de painéis de energia solar, e recebeu uma descarga elétrica da rede pública de transmissão.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Civil, do Samu e uma empresa terceirizada da concessionária de energia Cemig estiveram presentes no local para realizar os procedimentos necessários e investigar as circunstâncias do acidente. O incidente também resultou no rompimento de um cabo de transmissão, que ficou parcialmente danificado em via pública.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 02/04/2024 - 16:30


Comente esta Notícia