Foto: arquivo jornal CORREIO
P. de Souza
Repórter
O quadro político municipal, que visa às eleições de 6 de outubro, começa a clarear a partir da chegada do dia 5 de abril, data limite para quem quer filiar-se ou mudar de partido para disputar o arranca- rabo eleitoral que se avizinha. Na semana passada, seguindo a tendência de antecipar o debate e as coligações partidárias, aconteceu uma reunião histórica entre várias lideranças políticas, que discutiu a construção de uma chapa de consenso para encarar o desafio das urnas.
Entre os políticos, destaque para o ex-deputado Glaycon Franco, primeiro suplente para a Câmara dos Deputados, em Brasília, os ex-prefeitos Júlio Barros e Ivar de Almeida Cerqueira Neto, além do vereador Giuseppe Laporte, candidato mais votado da cidade nas últimas eleições para deputado estadual. O tema do encontro foi a coalizão de forças e uma chapa que contraponha o candidato a ser apoiado pelo prefeito Mário Marcus Leão Dutra, que provavelmente será o jovem Leandro Chagas.
Ficou definido, entre os participantes, que as forças políticas da futura união fariam pesquisas de intensão de votos para balizar as escolhas. Os postulantes mais bem colocados nas consultas populares seriam, pela ordem, cabeça de chapa e candidato a vice-prefeito. Para quem participou do encontro, a receptividade à ideia foi o ponto forte da reunião, considerada histórica. A decisão final, no entanto, deve ser anunciada no início de abril, próximo do fechamento da janela eleitoral.
Os políticos Glaycon, Júlio, Ivar e Giuseppe buscam formar chapa consensual nas eleições de outubro
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/03/2024 - 18:20