Reprodução/Internet
No período de 8 a 12 de janeiro de 2024, um levantamento realizado nos imóveis de Ouro Branco revelou uma realidade preocupante: um alto índice de presença da larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Esse levantamento, conduzido pelos incansáveis Agentes de Endemias, identificou a presença de larvas em diversos locais propícios à reprodução do mosquito, tais como caixas d'água, pneus, vasos de plantas, bebedouros de animais, calhas, tambores e sucatas.
Paralelamente a esse cenário preocupante, foi confirmado um aumento significativo nos casos de Dengue entre a população local. Diante dessa situação crítica, é imperativo que cada indivíduo assuma sua responsabilidade na prevenção e combate a essa epidemia.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, faz um apelo urgente à comunidade: é hora de agir! Pedimos o apoio de todos os moradores para unirmos esforços e vencermos essa batalha contra o mosquito transmissor.
Para mais informações e orientações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância em Saúde através do telefone 3938 1162.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 21/03/2024 - 11:20