Foto: divulgação - Marli Marcossi e Paulo Antunes em cena da alta comédia “Quarta-Feira, Sem Falta, Lá em Casa”
Faleceu no domingo, dia 17, a atriz Marli Marcossi. Em Congonhas-MG, iniciou sua carreira artística onde estudou balé e fez várias apresentações como atriz e bailarina.
Com residência fixa em Conselheiro Lafaiete, Marcossi ingressou no Grupo de Teatro Ato Final, criado por Paulo Antunes, e em 1995 encenou a alta comédia “Quarta-Feira, Sem Falta, Lá em Casa”, de Mário Farias Brasini, espetáculo em que trabalhou com Antunes que também escreveu e dirigiu a tragédia “Podres Sementes Sob o Sol do Inverno” na qual Marli também atuou com destaque.
A atriz fez também parte da Casa de Teatro, a convite de Geraldo Lafaiete, e participou de várias montagens teatrais como “Morrer? Nem Morto”, “Sonetos”, “Pecados de Comadres”, “O Casamento de Dona Baratinha” e “Perfume de Rosas”. Durante um certo período, montou um grupo teatral e dirigiu algumas peças. No cinema, atuou no longa metragem “Impedimento”, filme do cineasta Jofre Farias.
Geraldo Lafaiete, nas redes sociais, lamentou a morte: “... Perdemos mais um pedaço da nossa História” e Paulo Antunes também fez menção à perda: “Era uma excelente atriz. Vivia os personagens com intensidade”.
O velório ocorreu na segunda-feira em Lafaiete e seu corpo foi sepultado às 15h.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 19/03/2024 - 11:20