Foto: Tania Rego/ Agência Brasil
O Programa Celular Seguro, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em dezembro de 2023, já recebeu 30 mil alertas de bloqueios de celulares por perda, roubo ou furto. A informação foi divulgada pela pasta na terça-feira, dia 12
Até o momento, mais de 1,7 milhão de usuários cadastraram 1,3 milhão de celulares no programa. O registro do aparelho pode ser feito pelo site celularseguro.mj.gov.br ou pelo aplicativo disponível na Play Store e App Store.
Como funciona o bloqueio
Para solicitar o bloqueio do celular, o usuário deve acionar o "botão de emergência" no aplicativo ou no site. Após o envio do alerta, os bancos e instituições financeiras que aderiram ao projeto bloqueiam as contas vinculadas ao aparelho.
Importante
O bloqueio é irreversível.
Caso o usuário recupere o celular após o bloqueio, ele precisa solicitar a reativação dos serviços diretamente com as operadoras, bancos e outros aplicativos.
Cada empresa possui um procedimento próprio para reativação, que pode ser consultado nos termos de uso do Celular Seguro.
O usuário pode indicar uma pessoa de confiança para solicitar o bloqueio do aparelho em caso de necessidade.
O bloqueio também pode ser feito pelo site do programa em um computador.
Mais informações
Site do Celular Seguro: celularseguro.mj.gov.br
Telefone: 136
O Celular Seguro é uma ferramenta importante para proteger seus dados e evitar transtornos em caso de perda, roubo ou furto do seu celular.
Cadastre-se no programa e ative o bloqueio de emergência!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 13/03/2024 - 07:30