Fotos: divulgação
Oswaldo Barbosa lembra que atletas locais têm muitas barreiras para seguir em frente
A prática de esportes é fundamental para a qualidade de vida, mais saúde e integração na sociedade. Além disso, o esporte auxilia na consolidação de valores como a cidadania e o respeito ao próximo, melhorando as interrelações e a consciência social de seus praticantes. Para crianças e jovens, as atividades físicas podem, ainda, ajudar na educação, fomentando o respeito a regras e limites, estimulando a aceitação da vitória ou da derrota, e ajudando a fortalecer as relações de solidariedade.
É com base nessas ideias que o vereador Oswaldo Barbosa tem trabalhado em prol do esporte local: “Estamos unindo forças com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (Acias), para que o esporte de Lafaiete tenha mais visibilidade e os atletas recebam mais incentivo e apoio. Outra preocupação é quanto à questão social, já que o esporte pode ser uma excelente ferramenta de inclusão social, fazendo com que as pessoas interajam melhor na sociedade. Precisamos transformar o ambiente urbano em um lugar mais saudável”, ressalta o professor.
Oswaldo Barbosa lembra que atletas locais têm muitas barreiras para seguir em frente, principalmente, a falta de investimento: “Em Lafaiete, existe um celeiro de esportistas talentosos, que possivelmente ficam desperdiçados pela falta de incentivo. Não queremos que isso continue acontecendo. Temos aqui atletas que já nos representaram em nível nacional e até internacional, sendo campeões em suas modalidades e elevando o nome de nossa cidade. Entretanto, há outros tantos atletas talentosos e anônimos, que poderiam ter um futuro brilhante no esporte, mas ficam para trás, devido à falta de apoio”, destaca. De acordo com o vereador, quebrar esse ciclo é fundamental, e a parceria com a Acias terá papel determinante, com a definição de ações que poderão ser, em breve, colocadas em prática.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 12/03/2024 - 08:59