Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 19° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Cultura & Cidadania retorna a Carandaí com oficinas, teatro e cinema gratuitos



Foto: Divulgação

 

O projeto Cultura & Cidadania está de volta a Carandaí para sua segunda edição, oferecendo à comunidade uma rica programação cultural gratuita. A iniciativa, que visa democratizar o acesso à cultura e promover a cidadania, conta com oficinas culturais, apresentações teatrais e exibição de filmes.

As oficinas culturais, que abordam diversas áreas como artesanato, teatro e dança, são uma ótima oportunidade para a comunidade desenvolver habilidades artísticas e ampliar seus conhecimentos. As inscrições para as oficinas podem ser feitas até o dia 31 de março. As vagas são limitadas e as aulas começam no dia 9 de abril.

Programação de abertura: teatro e cinema para todos os públicos

A abertura oficial do Cultura & Cidadania em Carandaí acontece no dia 11 de abril, às 15h30, com a apresentação do espetáculo cênico-musical "Três Fadas Moribundas" na Escola Municipal Deputado Abelardo Pereira. A peça, voltada para todas as idades, conta a história de três fadas em busca de uma asa perdida, abordando temas como afeto, perda e empatia.

No dia seguinte, 12 de abril, às 19h, o projeto exibe o filme "Mussum, O Filmis" na mesma escola. A produção narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum dos Trapalhões, desde sua infância até o sucesso na televisão.

Cultura como ferramenta de transformação social

O idealizador e coordenador do projeto, Daniel Vitral, destaca a importância da cultura como ferramenta de transformação social. "O Cultura & Cidadania tem impactado a vida de comunidades do interior, desenvolvendo habilidades artísticas e culturais, e orientando sobre práticas de cidadania. Chegamos a Carandaí com a vontade de aproximar o público do universo da arte, partindo da ideia de que a cultura é mais que um entretenimento, é também uma atividade educacional e de transformação social", afirma Vitral.

Participação e apoio da comunidade

O Prefeito de Carandaí, Washington Luis, convida a comunidade a participar ativamente do projeto. "No ano em que celebramos o centenário de nossa emancipação político-administrativa, o Cultura & Cidadania se torna ainda mais significativo. Quero agradecer aos organizadores, voluntários e a todos os envolvidos. Convido cada um de vocês a participar das atividades e celebrar a riqueza cultural de nossa cidade", destaca o Prefeito.

Serviço:

Projeto Cultura & Cidadania

Oficinas culturais:

Inscrições: 6 a 31 de março
Início das aulas: 9 de abril
Mais informações: https://forms.gle/U9zHPjXWY2uJG8j66
Programação de abertura:

Espetáculo "Três Fadas Moribundas": 11 de abril, às 15h30
Local: Escola Municipal Deputado Abelardo Pereira
Filme "Mussum, O Filmis": 12 de abril, às 19h
Local: Escola Municipal Deputado Abelardo Pereira
Realização:

Vitral Bureau Cultural
Governo de Minas Gerais — Governo Diferente, Estado Eficiente
Patrocínio:

Cimento Tupi
Apoio:

Prefeitura Municipal de Carandaí




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 07/03/2024 - 09:30


Comente esta Notícia