Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 24° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,807 Euro agora: R$ 6,035
Saúde


Especialista em limpeza dá dicas de como usar água sanitária no combate à dengue



Foto: SES-MG


 

Na terceira semana de fevereiro, o Ministério da Saúde trouxe à tona um quadro alarmante da saúde pública no Brasil, com o registro de 555.583 casos prováveis de dengue e 94 mortes confirmadas pela doença.

Para além dos cuidados em casa, é preciso estar atento aos ambientes de trabalho, local em que milhões de brasileiros passam parte do dia. “A fim de prevenir a contaminação de dengue, as empresas podem implementar diversas medidas preventivas. Isso inclui a promoção de campanhas de conscientização sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, bem como ações educativas sobre os sintomas”, explica Renato Ticoulat, especialista em limpeza e fundador da Limpeza com Zelo.

E o momento exige ainda mais cuidado. Locais com água empossada, como garrafas e pneus, são os principais focos do mosquito aedes aegypti. A boa notícia é que há uma forma simples e econômica de se proteger: o uso de água sanitária.

 

Como usar?

A água sanitária acaba com os focos da doença, pois combate as larvas do aedes aegypti. O produto deve ser aplicado em potenciais criadouros, ajudando a evitar a proliferação do mosquito. 

A proporção correta é de 2 ml de água sanitária por litro de água que é o suficiente para o combate e deve ser repetida semanalmente, para garantir que a solução continue efetiva. Além disso, mantenha as atividades de remoção e proteção dos potenciais criadouros.

Não se deve ingerir essa quantidade por humanos ou animais, apenas ser usado para esse fim, alerta o especialista.

A versão da água sanitária premium é ainda mais indicada, já que tem maior poder ativo, ela desinfeta, tem ação bactericida e conta com um componente específico para o combate às larvas do mosquito da dengue.

Aplicar o produto nos seguintes locais:

Vasos sanitários de uso esporádico: 1 colher (chá) de água sanitária; 
Caixa de descarga sanitária de uso esporádico: 2 colheres (sopa) de água sanitária;
Ralos externos e internos de uso esporádico: 1 colher (sopa) de água sanitária;
 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 25/02/2024 - 07:30


Comente esta Notícia