Divulgação
Um dos fundadores da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL), professor Aloísio do Carmo Eloi, faleceu aos 64 anos, nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro. E em nome da entidade o presidente Moises Mota da Silva prestou uma homenagem ao acadêmico:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do professor Aloísio do Carmo Eloi, uma figura notável e um dos fundadores da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette. Sua partida deixa um vazio irreparável no coração daqueles que tiveram a honra de conviver com pessoa tão especial.
O professor Aloísio dedicou sua vida ao enriquecimento do conhecimento, trilhando um caminho admirável em diversas áreas, desde sua graduação em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1982 até sua contribuição significativa para a Astronomia, culminando em sua graduação em Complementação de Estudos em Astronomia pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2002. Além disso, sua formação em Direito pela Faculdade de Direito Conselheiro Lafaiete em 1991 demonstra sua versatilidade e comprometimento com o saber em suas mais diversas formas.
Como um dos pioneiros na fundação da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, o professor Aloísio deixa um legado de dedicação à educação e à promoção do conhecimento científico e literário. Seu impacto será sentido não apenas nos corredores acadêmicos, mas na memória daqueles que foram inspirados por sua paixão e sabedoria.
Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do professor Aloísio do Carmo Eloi. Que encontrem conforto na lembrança de sua contribuição valiosa e na certeza de que seu legado continuará a influenciar e inspirar as gerações futuras. Que descanse em paz”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 07/02/2024 - 09:41