Foto: arquivo jornal CORREIO
A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete emite um alerta à população diante do significativo aumento de casos de dengue na região. Com 1.975 casos suspeitos notificados neste ano, a cidade enfrenta uma situação crítica, exigindo a participação ativa de todos no combate ao mosquito transmissor da doença.
Diante desse cenário, a Secretaria reforça a importância de medidas preventivas, como a eliminação de focos de água parada em residências e locais de trabalho. A conscientização sobre a responsabilidade coletiva na eliminação de criadouros do mosquito é fundamental para vencer essa batalha contra a epidemia.
Com 588 casos confirmados de residentes na cidade este ano, a gravidade da situação demanda uma resposta conjunta da comunidade.
A mensagem é clara: "Colabore! Dengue Mata!" A população é instada a intensificar os cuidados, adotando medidas simples, porém vitais, no dia a dia. Além dos casos confirmados de residentes em Lafaiete, é alarmante o registro de 377 casos notificados em 2023 de pessoas residentes em outros municípios.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 02/02/2024 - 12:50