Foto: divulgação
Escrivão de polícia, delegado, advogado e jogador de futebol aos 93 anos... Mesmo sendo uma autoridade, não dá para chamá-lo de outra forma que não inclua intimidade. A gente só consegue chamar o Bittencourt de Jairinho Delegado, tamanha a amizade que ele nos permite, o carinho com o que ele nos trata, o respeito ao nosso trabalho que ele menciona sempre. Mas não é só ele: dona Apparecida; a filha Eveline; o filho João Paulo, a esposa Luiza e o neto Luiz Otávio, enfim, toda sua família também faz disso uma prática.
Recentemente, tive a oportunidade de fazer uma reportagem histórica contando sobre um documentário que retrata sua vida pessoal, profissional e o prazer no seu saudável dia a dia - principalmente estando em seu 'castelo', o campo da ACL, em Almeidas, onde aos domingos ele se apresenta e leva muitos torcedores, companheiros e admiradores a assisti-lo.
E o dia 1º de janeiro foi, mais uma vez, muito especial para todos nós, porque Jairinho Delegado comemorou mais um aniversário: o de número 93. A data foi compartilhada com a família, em Cabo Frio/RJ. Como sempre, ele segue na ativa, jogando peladas no Dom Pedro II e na ACL, sem vontade de parar: " Alguém me perguntou quando vou parar de jogar e eu respondi que meu prazo é indeterminado. Eu estou vivendo uma parte muito alegre da minha vida, circundado por amigos e por gente que gosta de futebol, como eu", disse Jairinho, após os jogos da ACL no domingo, dia 17 de dezembro/23, vestido com sua camisa alvinegra do Aimoré, campeão em 1966, onde ele atuou na juventude. Parabéns, Jairinho! O centenário está cada vez mais perto. (Amauri Machado)
O dia não fica bom se não tiver um sorriso, a alegria, a descontração e a irreverência de Jairinho
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 21/01/2024 - 19:20