Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Uma manifestação pacífica foi realizada pelos moradores do bairro Jardim Europa, no trevo do Paulo VI, no domingo, dia 31. O local é palco de diversos acidentes e vem tirando o sossego de quem precisa acessar o trevo, às margens da BR-040. A obra da trincheira se encontra licitada, mas ainda não foi iniciada. Os manifestantes cobraram uma solução imediata da prefeitura: “Nosso lema é chega de mortes. Prefeito, nós queremos a trincheira. Chega! Choram pais, choram mães, choram filhos. Chega de tragédia”, pede a moradora Leandra Rodrigues, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Prefeitura responde
A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que os recursos para a realização da obra já estão garantidos. Explicou, ainda, que a construção da trincheira terá inicio após a execução de sondagens adicionais, para evitar imprevistos que prejudiquem o trânsito na região.
“A atual administração é a primeira a atuar em prol da solução definitiva para os problemas no local. Estamos planejando uma obra de suma importância para nossa cidade, que envolve ações complexas, e que, certamente, trará inúmeros benefícios para a população em geral. A previsão é que isso ocorra ainda no início deste ano”,informou assessoria.
Sobre o protesto dos moradores, a administração reforçou o compromisso com a população: “Quanto às manifestações, dada a transparência que a atual gestão tem tido, nos causa surpresa, mas gostaríamos de tranquilizar a todos, reafirmando nosso compromisso com essa obra que será realizada com responsabilidade e segurança”, finaliza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 02/01/2024 - 13:46