Divulgação
A Associação de Mães Unidas pela Luta da Deficiência de Conselheiro Lafaiete (Amupd-CL) está em uma campanha para evitar que as pessoas soltem fogos de artifícios. Segundo alegam, “ a lei 6.017/2020 proibi soltar fogos de artifício com estampidos no nosso município. Além disso, eles podem ocasionar crises em autistas, desmaios em animais, pânico nos idosos e as pessoas que tem hipersensibilidade auditiva podem até ter convulsões com o barulho”.
Para a Amupd, o barulho pode não fazer diferença nenhuma para algumas pessoas, mas para outras e para os animais podem trazer vários problemas e acabar com a festa: “Esse na foto abaixo é o Miguel se protegendo do barulho dos fogos em um dia de comemoração na nossa cidade. Miguel é autista e segundo reatou para sua mãe, o barulho dói. Nos ajude a conscientizar. Ter empatia é ter amor ao próximo. Vamos tornar o mundo mais inclusivo juntos”, afirma.
A vereadora Damires Rinarlly alertou que o descumprimento da lei 6.017/2020 acarretará em aplicação de multa no valor de 15 unidades fiscais do município para pessoa física e de 25 unidades fiscais do município nos casos de se tratar de pessoa jurídica. Ainda segundo a legislação, os estabelecimentos comerciais que vendem estes artefatos deverão afixar o texto da lei em local visível, dando conhecimento a toda a população.
Para conhecer mais sobre o trabalho da Amupd, acesse o Instagram @amupd_cl
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 30/12/2023 - 09:36