Fotos: Arquivo Prefeitura de Congonhas
A Prefeitura de Congonhas fez, nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, um balanço de suas ações durante o ano de 2023. Segundo informou, ao longo da semana, serão feitas retrospectivas com outras inciativas. Confira o que foi divulgado:
- Iniciadas as obras de construção de dois conjuntos habitacionais. No Campinho, estão sendo construídos 160 apartamentos e no Goiabeiras serão mais 328 unidades habitacionais.
- O Avança Congonhas conquistou a adesão de muitos empreendedores. Mais de 560 empresários já solicitaram os empréstimos de até R$50 mil da Prefeitura com juros de 0,5% ao mês e a inadimplência é zero.
- A Prefeitura investiu na realização de reformas e reparos em todas as Unidades Básicas de Saúde e renovou a frota da saúde com a aquisição de 18 novos veículos.
- O Governo Municipal zerou a fila das creches, deu sequência aos trabalhos de reformas e reparos nas escolas municipais e iniciou a obra de ampliação da creche Rosa Cordeiro no bairro Consolação.
- Construção da nova estrada de acesso entre os bairros Vila Rica e Paschoal Vartuli, com infraestrutura completa trazendo conforto e segurança para motoristas e pedestres.
- O Projeto Cada Gota Conta realizou o cercamento de 50 nascentes e a implantação de 300 biodigestores gratuitamente está em andamento.
- A Prefeitura dobrou o valor da Lei Paulo Gustavo destinando mais de R$1 milhão de reais para beneficiar dezenas de projetos culturais. A Secretaria de Cultura destravou o Fundo Municipal de Cultura e realizou a 2ª Conferência Municipal de Cultura após 18 anos.
- As obras de reforma e ampliação da Casa de Longa Permanência da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) no bairro Rosário, viabilizadas após a assinatura de um termo de compromisso firmado entre a Prefeitura, a SSVP e o Ministério Público estão avançando e em breve, Congonhas contará com um espaço destinado à atenção e ao cuidado do idoso.
- Após 10 anos, as esculturas dos 12 profetas receberam a aplicação de biocidas e as 64 imagens sacras das capelas da Basílica estão passando por um processo inovador de desinfecção pelo método anóxia. A capela da Santa Ceia está sendo reformada para sanar problemas com infiltrações.
Com informações de: Reinaldo Silva
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 26/12/2023 - 15:20