Divulgação
Segundo o vereador, atualmente, 71% dos lafaietenses dependem exclusivamente dos serviços do SUS
Preocupado com a Saúde no município, o vereador Professor Oswaldo Barbosa destina R$ 193 mil para investimentos no setor, conforme pontua: "A situação é caótica. 4 entre 10 brasileiros reprovam a saúde no Brasil, e se quisermos fazer de Lafaiete uma cidade referência em qualidade, precisamos investir em infraestrutura e tecnologia, compra certa de insumos e medicamentos. Acredito que essas devam ser também as prioridades para o setor de saúde de Lafaiete para o próximo ano”.
Conforme avalia, a proporção de indivíduos que utilizam os serviços públicos de saúde sobe gradativamente e, com isso, a necessidade de melhorias é imprescindível, aliadas à eliminação das falhas de gestão e otimização do atendimento. “Os serviços de saúde têm natureza de primeira necessidade em Conselheiro Lafaiete. Atualmente, 71% dos lafaietenses dependem exclusivamente dos serviços do Sistema único de Saúde (SUS).
O SUS finaliza o ano de 2023 precisando lidar com indicadores de saúde negativos, como o crescimento das taxas de mortalidade materna, a redução da cobertura vacinal, além de problemas diretamente ligados à pandemia, bem como também novos casos da Covid. Diante destes dados estatísticos, o vereador Professor Oswaldo Barbosa destinou para o próximo ano uma verba de R$ 193 mil, para maiores investimentos na saúde pública lafaietense.
"Os lafaietenses, cada vez mais, utilizam dos PSF's, ESF’s e a Policlínica Municipal, resultando em grande demanda de atendimentos, sendo notória a necessidade de investimentos. A destinação dessa verba tem como objetivo estruturar os pontos de atendimento, propiciando um atendimento acolhedor e eficiente. Tudo isso auxilia na diminuição da espera por atendimento, filas e demais dificuldades. Lafaiete sempre recebeu moradores de cidades vizinhas na Policlínica Municipal, o que mostra que somos um grande polo. Por esse motivo, necessitamos otimizar nosso atendimento”, finaliza o vereador.
Fonte: bvsms.saude.gov.br
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 19/12/2023 - 08:59