Fotos: Polícia Militar
Em menos de uma semana, a Polícia Militar registrou quatro homicídios na região. Dois deles, na cidade de Congonhas, um em Lafaiete e outro em Jeceaba. A maioria das ocorrências, segundo a PM, tem ligação com o tráfico de drogas.
Congonhas
O município registrou dois crimes. O primeiro assassinato foi registrado na segunda-feira, dia 4, no bairro Jardim Vila Andreza. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida, após um tiroteio. A PM informou que duas pessoas em um veículo Pálio preto, placa não identificada, efetuaram de 15 a 20 disparos de arma de fogo contra o casal, que estava em um Gol.
O rapaz faleceu no local. Já sua esposa foi baleada na perna e encaminhada para o hospital. O veículo utilizado, ainda de acordo com a polícia, foi incendiado após o fato no bairro Jardim Profeta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e perícia técnica foram acionados. Os autores ainda não foram presos.
Outro crime
Outra ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada. No domingo, dia 10, policiais militares atenderam a uma ocorrência no bairro Santa Mônica.A PM encontrou um homem, de 23 anos, caído ao chão. O fato ocorreu após as 22h.
Os militares prestaram socorro imediato à vítima, encaminhando-a ao hospital Bom Jesus. Apesar dos esforços da equipe médica para estabilizar o jovem, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo informações dos médicos, ele foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, que atingiram áreas como rosto, tórax e braço. A perícia técnica foi acionada e esteve presente no local dos fatos para coletar evidências que auxiliarão nas investigações. A vítima tinha um histórico recente no sistema prisional, tendo sido liberado no final de novembro. A polícia segue a procura dos envolvidos.
Lafaiete
Um jovem, de 29 anos, foi assassinado a tiros na rua Alfredo Zebral, no bairro São João. O crime aconteceu na quarta-feira, dia 6. A PM informou que duas pessoas em uma moto pararam próximo ao jovem e efetuaram os disparos. No local, a polícia encontrou várias cápsulas de munições calibre 9mm. Foram acionados o Samu e a perícia. Os policiais seguem em busca de informações de autoria e motivação do crime.
Jeceaba
Um homem, de 49 anos, foi morto a pedradas na José Ribeiro Reis, no centro da cidade no sábado, dia 9. De acordo com relatos de testemunhas, o crime ocorreu durante uma luta corporal em que o autor, de 25 anos, desferiu pedradas na cabeça da vítima. Em seguida, durante diligências, ele foi localizado pelos policiais, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 12/12/2023 - 15:04