foto: prefeitura de Lafaiete
No município de Conselheiro Lafaiete, as ações diárias de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, estão sendo conduzidas com empenho pelo setor de epidemiologia. Apesar dos esforços contínuos dos agentes de combate às endemias, a eficácia dessas medidas depende da contribuição constante e efetiva da população.
Até o dia 23 de novembro deste ano, Conselheiro Lafaiete já registrou 1.171 casos positivos de Dengue e 8 casos de Chikungunya. Comparando com o ano de 2022, que totalizou 1.609 casos de Dengue, a situação demanda atenção e mobilização. O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do setor de controle das endemias, monitora as áreas mais afetadas, adotando as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta à população, especialmente diante da proximidade do período chuvoso, que amplia o risco de proliferação do mosquito transmissor. Reforçando a importância da prevenção, destaca-se a necessidade de cuidados em casa e nos ambientes de trabalho para evitar locais propícios à reprodução do Aedes aegypti.
Os agentes de combate às endemias realizam visitas diárias e vigilância nos bairros, inspecionando residências e comércios.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 11/12/2023 - 19:20