Créditos: iStock
Numa rotina agitada, reservar horários para celebrar momentos especiais é encontrar recursos para subverter a lógica de produtividade do dia a dia. Seja para um jantar romântico a dois, ou um animado almoço de domingo em família, a escolha do prato certo é essencial. Neste contexto, o frango assado surge como uma opção versátil e deliciosa.
Prato destaque
O frango assado pode se tornar o destaque do cardápio em um almoço especial em família, unindo simplicidade e sabor. Essa escolha ganha relevância ao considerarmos a interligação entre a comida e a linguagem, uma relação muitas vezes subestimada. No entanto, esse vínculo já é muito explorado no âmbito das artes.
Seja encontrando expressão em filmes, livros, séries e diversas outras manifestações. Vale observar como algumas obras destacam que ingredientes e sabores específicos têm capacidade de transporte para locais que despertam nostalgia ou, então, são como uma ponte de conexão com raízes culturais.
Comida e memória
A conexão entre comida e memória eleva a experiência sensorial além do ato de se alimentar, cria uma relação de momento especial. Especialmente no caso do frango assado, dicas cruciais na escolha são indispensáveis para garantir uma experiência gastronômica excepcional, impactando diretamente no resultado final.
●A variação no tempo de marinação e temperos, como limão, alho e alguns temperos, personaliza o prato conforme o gosto e o contexto da celebração.
● O acompanhamento do frango assado com uma seleção de vegetais assados, garante um prato completo e colorido.
● A apresentação na hora de servir é essencial e deve ser feita com cautela, afinal, a primeira impressão é visual.
Receita para almoço especial
Com 1,2 kg de pedaços de frango à disposição, esta receita proporciona uma explosão de sabores com uma preparação simples e prática. Por isso, é preciso começar colocando os pedaços de frango em uma tigela média e tempere-os com suco de limão, alho espremido, temperos para aves e uma colher (chá) de sal.
Após deixar o frango na geladeira durante a noite, é necessário transferir os pedaços temperados para um saco próprio para assar, colocando-o em uma assadeira e levar o frango em forno médio já preaquecido a 180 graus, durante quarenta minutos.
Para finalizar, é preciso retirar o frango assado do forno, realizar um corte cuidadoso na parte superior do saco e retornar ao forno por mais 10 minutos, ou até que a superfície do frango esteja dourada. Uma dica útil é permitir que o frango marinado fique na geladeira por pelo menos 3 horas, caso não haja tempo para a marinada de um dia para o outro.
Além disso, ao assar, evitar posicionar o saco próximo às paredes do forno para prevenir possíveis rupturas ao entrar em contato com superfícies mais quentes. Além disso, o tempero do frango pode ser feito diretamente dentro do próprio saco para assar, comodidade, praticidade e preservando os sucos e aromas da carne.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 02/12/2023 - 12:20