Foto: arquivo jornal CORREIO
No mês de dezembro, o Museu de Congonhas comemora o oitavo aniversário de sua inauguração, consolidando-se como um importante espaço cultural e histórico na região. Como parte das festividades, o museu organiza o "III Simpósio do Museu de Congonhas - Preservação, Patrimônio e Perspectivas de Futuro: da Caravana Modernista ao Museu de Congonhas".
O evento, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, promete ser um encontro enriquecedor para especialistas, pesquisadores, e entusiastas da preservação do patrimônio cultural. A programação incluirá mesas de discussão, palestras e momentos de reflexão sobre os desafios e avanços na preservação do acervo cultural do Museu de Congonhas e do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos.
No dia 14, a mesa "Tecnologias de Preservação: Ontem, Hoje e Amanhã" será destaque, contando com a participação de renomados especialistas na área. Francisco Almendra, Rosângela Reis Costa e Hugo Cordeiro, como mediador, compartilharão suas experiências e perspectivas sobre as tecnologias empregadas na preservação do patrimônio cultural.
Já no dia 15, a mesa "Processos de Valorização e Preservação do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos: A Reconquista de Congonhas" trará insights valiosos. Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira, Daniela Lorena Fagundes de Castro e Matheus Velozo, como mediador, discutirão os processos de valorização e preservação do Santuário, destacando a importância da reconquista histórica.
As inscrições para participação como ouvinte já estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnhbRATXY040tyi2EIEZuR8zmXXTPA9EzcspMoBseqBo8Wnw/viewform?
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 01/12/2023 - 11:20