Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Um ocorrência de violência doméstica no bairro Fonte Grande, em Lafaiete, acabou em agressão contra a polícia militar e tiros para conter o autor.
A PM informou que na noite de quarta-feira, dia 29, ao atender a ocorrência encontrou o companheiro da vítima muito exaltado. Ele não aceitava conversar com os militares e impedia a sua mulher de deixar o local.
Mesmo após intenso diálogo, por parte dos policiais, o jovem, de 24 anos, se recusava a deixar sua companheira, de 17, a sair, restringindo sua liberdade de locomoção. O homem atravessou a rua e começou arremessar pedras contra os militares. Para não serem atingidos, os policiais abrigaram na parte traseira da viatura, intensificando a conversa para que ele parasse com a agressão, mas ele não acatou o pedido dos militares.
Diante da negativa do autor em cessar o arremesso de pedras e tendo em vista a impossibilidade de aproximação, os militares, em uso moderado da força, efetuaram um disparo de elastômero (balas de borracha). Não conseguindo conter o homem, efetuaram um segundo disparo. Mas, não tiveram êxito, por pane no armamento. Diante dos meios disponíveis e o comportamento do autor, a guarnização precisou fazer uso da arma de fogo, tendo dois militares efetuado disparos nos membros inferiores do autor.
O jovem foi lesionado na perna esquerda, região do calcanhar. Após ser atingido, ele ainda empreendeu fuga pela linha férrea até ser novamente abordado e contido no bairro Triângulo. Ele foi encaminhado ao hospital, mas se negou a receber atendimento. Posteriormente, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Aos militares foram adotadas as medidas previstas pela autoridade de polícia judiciária.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 30/11/2023 - 10:50