foto: Arquidiocese de Mariana
Na última quinta-feira, 16, a Paróquia Sagrada Família, em Ouro Branco, testemunhou uma noite enriquecedora de aprofundamento espiritual, promovida pela Pastoral do Dízimo. O evento, dedicado a destacar a importância do Dízimo para a Igreja, reuniu fiéis em um momento de reflexão e aprendizado.
O mês de novembro, na Arquidiocese de Mariana, é dedicado à conscientização do Dízimo na Igreja Católica, com o tema "Cuidar da casa do Pai, é cuidar do próximo". A formação foi conduzida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, e assessor do Dízimo na Região Oeste, padre Paulo Barbosa.
O evento proporcionou não apenas uma oportunidade para aprofundar a compreensão sobre o significado do Dízimo, mas também serviu como um espaço para esclarecer dúvidas sobre a atuação da Pastoral do Dízimo nos dias atuais. O Padre Paulinho, como é carinhosamente conhecido, expressou sua satisfação com o momento: "Foi um momento muito proveitoso, o qual também se tiraram dúvidas sobre a Pastoral do Dízimo no momento atual, seguindo a caminhada pastoral da Arquidiocese de Mariana e também as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)."
A expectativa é que a formação fortaleça a atuação da Pastoral do Dízimo nas comunidades, contribuindo para a eficácia e a finalidade do Dízimo na vida da paróquia.
Após a palestra, os participantes desfrutaram de um agradável momento de confraternização, compartilhando um delicioso lanche no Centro de Pastoral.
fonte: Arquidiocese de Mariana
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/11/2023 - 18:20