foto: prefeitura de Lafaiete
No último sábado, 18 de novembro, a cidade de Conselheiro Lafaiete viveu momentos de pura arte e movimento com a realização da nona edição do Festival da Dança Escolar. O evento, que contou com a participação entusiasmada das Escolas Municipais Júlia Miranda Nogueira, Nilce Moreira, Jadir Pinto de Azevedo, Arnaldo Rodrigues Pereira e Luiz Carlos Gomes Beato, proporcionou um espetáculo de talento e criatividade nas categorias Infantil e Escolar.
As apresentações dos alunos foram verdadeiros shows de expressão artística, abrangendo uma diversidade de estilos que incluíram dança afro, rock, hip-hop, pop, funk, jazz e estilo livre. As coreografias, desenvolvidas em colaboração com os professores de educação física de cada escola, revelaram a dedicação e o talento dos participantes.
A manhã de sábado transformou-se em um grande espetáculo para o público que lotou o local do evento. A iniciativa, promovida pela prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, contou também com o apoio fundamental da Cia de Dança Xadrez Dance, que enriqueceu ainda mais o festival.
A abertura do evento foi marcada pela envolvente coreografia "Old Style", apresentada pelos dançarinos da Cia Xadrez Dance. A competição foi avaliada por um corpo de jurados experientes e renomados, composto pelo dançarino, professor, coreógrafo, DJ, MC e produtor cultural, JP Black; o diretor do Studio de Artes Núcleo da Dança e educador físico, Reginaldo Lopes; e a educadora física, bailarina e coreógrafa, Ana Carolina Trindade.
O secretário de Cultura, Geraldo Lafayette, e a Secretária Adjunta de Educação, Edilvânia Resende, estiveram presentes prestigiando o evento, destacando a importância da cultura e da educação na formação dos jovens.
A classificação final refletiu o empenho e a qualidade das apresentações. Na Categoria Escolar, a Escola Jadir Pinto conquistou o 1º prêmio com a coreografia "De volta aos anos 60", enquanto a Escola Júlia Miranda ficou em 2º lugar com a cativante coreografia "Segue o seco". Na Categoria Infantil, a Escola Luiz Carlos Gomes Beato levou o 1º prêmio com a envolvente coreografia "Hoje é dia de Rock", seguida pela Escola Arnaldo Rodrigues Pereira em 2º lugar com "Alegria de um povo que dança", e a Escola Nilce Moreira conquistou o 3º lugar com a vibrante coreografia "Danças urbanas: do hip-hop ao funk".
O encerramento foi marcado por duas brilhantes apresentações da Cia de dança Xadrez Dance, que encantou o público com as coreografias "Na vibe da dança" e "Basicamente hip-hop". O Festival da Dança Escolar reforçou o compromisso da cidade em incentivar a expressão artística e proporcionar oportunidades para que os talentos locais possam brilhar nos palcos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 21/11/2023 - 11:50