Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 23° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,795 Euro agora: R$ 6,024
Polícia


Caso Rafaela Drumond: Justiça marca data da audiência preliminar



Foto: Divulgação


 

A Justiça marcou para o dia 27 de novembro a audiência preliminar do processo que envolve a morte da escrivã Rafaela Drumond. A policial foi encontrada morta em casa no dia 9 de junho após ter denunciado episódios de assédio na delegacia onde trabalhava em Carandaí.

Vale ressaltar que a audiência preliminar é a primeira. É a oportunidade que os envolvidos no fato têm para chegar um acordo entre si. A sessão será realizada no Juizado Especial da Comarca de Carandaí, a partir das 17h.

No fim de outubro, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público de Minas Gerais acerca do caso de Rafaela Drumond. Com isso, ficou confirmado o arquivamento do inquérito policial que apurava o investigador Celso Trindade de Andrade.
Com relação ao delegado Itamar Cláudio Netto, que o MP apontou omissão, a Justiça de Carandaí entendeu não ser competente para analisar o caso e o transferiu para o Juizado Especial Criminal, órgão responsável pelas infrações de “menor potencial ofensivo”.
 

Inquérito policial
 
O inquérito policial foi concluído em setembro e baseou o pedido do MPMG. O delegado foi enquadrado por condescendência criminosa, quando se deixa de responsabilizar um subordinado que cometeu alguma infração ou não levar o fato às autoridades competentes.
Nesse caso, por se tratar de um crime de “menor potencial ofensivo”, ele não foi denunciado e não se tornará réu. A situação dele será analisada na audiência.

Fonte: G1




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 19/11/2023 - 12:30


Comente esta Notícia