Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Três tentativas de homicídio foram registradas pela Polícia Militar na última semana, em Lafaiete. Na terça-feira, dia 14, no bairro JK, um jovem, de 18 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no tornozelo. Ao encontrar a vítima, os militares acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu e o encaminhou para o Hospital e Maternidade São José (HMSJ).
Após receber atendimento médico, o jovem relatou que foi surpreendido por um grupo de cinco homens, dois deles estavam de posse de pistolas, e depois dos disparos, o grupo fugiu a pé, em direção a uma região de mata. A Polícia Militar iniciou rastreamento e localizou três suspeitos nas adjacências do local mencionado pela vítima.
Foram abordados e identificados, um jovem, de 22 anos, e dois menores, de 15 e 16. Durante a abordagem foi constatado que o jovem se encontrava com uma tornozeleira eletrônica e embaixo de um veículo que se encontrava estacionado nas proximidades, uma pistola 765 foi encontrada. Os três confessaram participação no crime e receberam voz de prisão e apreensão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências, com a pistola apreendida. As diligências continuam em andamento para localizar os demais envolvidos.
Lima Dias
No domingo, dia 12, em uma residência do bairro Lima Dias, a Polícia Militar encontrou um homem, de 53 anos, com um corte profundo na cabeça. O autor, de 57 anos, foi contido no imóvel e alegou residir na mesma residência da vítima, sendo que após um desentendimento entre eles, pegou uma foice e golpeou o morador na cabeça.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para demais providências, juntamente com a ferramenta utilizada no crime. Ainda segundo a PM,o autor possui passagem por crimes de ameaça e lesão corporal. A vítima foi socorrida, consciente, por uma equipe do Samu e encaminhado ao hospital.
Moinhos
Um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo na segunda-feira, dia 13, no bairro Moinhos. Segundo informações da PM, a vítima foi socorrida e não corre o risco de morrer. O autor fugiu do local.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 16/11/2023 - 13:30