foto: prefeitura de Ouro Branco
Na manhã desta terça-feira, 14, um ato histórico reuniu prefeitos, representantes da comunidade e membros da imprensa na prefeitura de Itabirito, visando reivindicar ações urgentes das autoridades federais para aumentar a segurança e reduzir os frequentes acidentes na BR-040 e BR-356. Além disso, a criação da Rodovia do Minério foi pauta central do encontro.
A mobilização teve como ponto de destaque a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de municípios da região, todos filiados à AMALPA (Associação dos Municípios da Região do Alto Paraopeba) e à AMIG (Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais).
Uma reunião está agendada para o dia 29 de novembro, onde prefeitos e autoridades se encontrarão com o Ministério Público Estadual, representado pelo Procurador-Geral Jarbas. Este encontro visa discutir medidas concretas para garantir a segurança viária e a criação da Rodovia do Minério.
Entre os participantes do ato estavam Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito; Hélio Campos, prefeito de Ouro Branco; Dr. Cláudio Antônio de Souza, prefeito de Congonhas; Ângelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto; Décio Vanderlei, prefeito de Moeda; Danilo Albuquerque, prefeito de Queluzito; Joaquim Pereira, vice-prefeito de Queluzito; Rolf Ferraz, secretário de Desenvolvimento Social, representando o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus; Diogo Ribeiro, vice-prefeito de Nova Lima; vereadores do município de Itabirito, além de membros da imprensa e comunidade.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 14/11/2023 - 20:20