Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 16° Agora: 17° Quinta, 31 de Outubro de 2024 Dólar agora: R$ 5,793 Euro agora: R$ 6,296
Comunidade


Após ter casa destruída em incêndio, família recebe nova moradia construída por meio de doações

Exatamente um ano após a tragédia, Aline e sua família acabam de ganhar uma casa nova, construída por mãos voluntárias; imóvel pegou fogo no bairro Carijós




Em outubro de 2022, um incêndio na rua Aimorés, no Carijós, destruiu completamente a casa da família de Aline Mariane Teixeira Mendes. Os moradores estavam dormindo quando foram surpreendidos pelo cheiro de fumaça e pelo barulho do fogo. "Foi o tempo de levantar e fugir. Quando vimos, a casa estava toda em chamas", relembra Aline. O incêndio aconteceu de forma rápida, não havendo tempo para salvar os dois animaizinhos de estimação da família - um cachorro e um gato. O quadro, que já seria complicado em situações normais, foi agravado por outro problema: Aline está passando por problemas de saúde e não está conseguindo trabalhar. Não havia recursos para a reconstrução do imóvel. Foi quando o Projeto CL do Bem resolveu acolher a família.
"Foi uma obra que exigiu muito esforço. Antes do início da construção, o primeiro passo foi a demolição do imóvel, que havia sido interditado pela Defesa Civil. Dos materiais à mão de obra, tudo foi proveniente de doações. Mutirões, campanhas, solidariedade, voluntariado foram os principais materiais de construção usados nesta obra. O imóvel novo possui três quartos, sala, cozinha, laje batida, área externa e o carinho de grande parte da população de Lafaiete", conta Pablo Gonçalves, coordenador do CL do Bem.

E, mais uma vez, o CL do Bem contou com dezenas de parceiros. "Sozinho seria impossível para o CL do Bem realizar essa obra, mas muitos 'anjos' se disponibilizaram a ajudar. A equipe agradece a: Claudinei Santos e sua equipe de construção, projeto Ser Humano, Sênior Engenharia, Mecânica Diesel, Mecânica César, engenheiro Mozart Matos, a todos que fazem parte do grupo (WhatsApp) de apoio à obra e a cada pessoa que levou sua doação de material. Cada um sabe que o agradecimento maior vem de saber que a família está de volta ao conforto de sua casa. E o maior agradecimento ainda vem de Deus, retribuindo a cada esforço, cada doação realizada! Toda vez que passarem pela rua Aimorés, lembrem-se de que vocês fazem parte desse monumento de amor ao próximo", relata a equipe do CL do Bem.

Muitas pessoas se emocionaram com a história. Além da casa novinha em folha, Aline e sua família receberam diversas doações: um computador gamer, doado pela empresa Nvidia GeForce, a pedido da jornalista Mariana Marques. "Fiquei emocionada quando a filha da Aline me disse que havia perdido seu computador", relatou a jornalista. A marmoraria Nossa Senhora das Dores fez a doação do balcão e demais pedras usadas no acabamento do interior do imóvel. Aline também recebeu um fogão cooktop e uma air fryer, doados pela RC Imóveis, além de outros.

Sobre o CL do Bem
A CL do Bem atua no combate à miséria há 7 anos em Lafaiete. O Projeto já entregou mais de 20 casas, entre construções e reformas em Lafaiete, e atende cerca de 10 famílias mensalmente com cesta básica. "Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, sem vínculos políticos e sem bandeira religiosa definida. O público-alvo são famílias de Lafaiete em situação de vulnerabilidade social", acrescenta Pablo.

Novo Projeto
O CL do Bem está expandindo sua atuação, lançando seu novo projeto: Escola de Trans­formação Social. "Não estamos procurando só quem precisa de ajuda. A partir de agora, estamos à procura de quem quer ter sua situação de vida transformada", conclui Pablo Gonçalves.

Faça a sua parte
Conheça e ajude o CL do Bem pelo Instagram: @CL do Bem ou pelo WhatsApp (31)99084-6119

O CL do Bem contou com dezenas de parceiros para a construção da casa


Aline e sua família receberam diversas doações


Dos materiais à mão de obra, tudo foi proveniente de doações

Aline Mariane em sua nova casa




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 12/11/2023 - 19:20


Comente esta Notícia