Reprodução/Internet
A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) apresentou, formalmente, uma solicitação às autoridades para a realização de medidas que visem mitigar os graves problemas causados pelo intenso fluxo de veículos, especialmente os destinados ao transporte de minério, na Rodovia Federal BR-040. Em resposta à urgência do tema, os municípios envolvidos, em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA), planejam uma manifestação pacífica na próxima terça-feira, 14 de novembro, às 9h, na Praça do Pedágio de Itabirito (Km 577). O objetivo é chamar a atenção das autoridades competentes para a gravidade da situação e buscar soluções conjuntas.
A associação recebeu solicitações dos municípios de Belo Vale, Congonhas, Itabirito, Nova Lima e Ouro Preto, que expressaram preocupação com o elevado número de acidentes fatais registrados na BR-040, conforme estudo do Grupo de Trabalho de Segurança no Trânsito do Conselho Federal de Engenharia (CONFEA). Diante desse cenário, a AMIG instituiu o Grupo de Trabalho sobre a Rodovia BR-040 (GT-BR040) para abordar a problemática.
A AMIG, por meio deste comunicado, busca garantir a realização segura da manifestação e apela para que as medidas necessárias sejam adotadas para assegurar a integridade do público presente e dos veículos que transitarem pela área durante o evento.
O endereço da AMIG é rua Matias Cardoso, 11 – 7º andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, CEP: 30.170-050. Contatos podem ser feitos através do telefone (31) 3275-3770 ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser encontradas no site www.amig.org.br.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 10/11/2023 - 19:20