Divulgação
A vereadora Damires Rinarlly (PV) entregou no mês de outubro mais de 100 ferramentas para estruturação das hortas comunitárias de Lafaiete. Esta ação é fruto das emendas impositivas da vereadora pagas no ano de 2022. A valorização das hortas comunitárias foi proposta pelo projeto de lei nº 081/2021, de autoria da vereadora, em que voluntários e voluntárias dedicam-se em plantar e colher alimentos livres de agrotóxicos.
Segundo Damires, os alimentos são doados para famílias em situação de vulnerabilidade social e baixa renda. Na horta do bairro São Benedito, que também é apoiada pela Igreja Nossa Senhora de Lourdes, por exemplo, as mãos de obra utilizada são de mulheres, desde o plantio, à colheita. O trabalho delas leva alimento na mesa de aproximadamente 15 famílias.
“É de extrema importância que o projeto das hortas comunitárias e agroflorestas sejam valorizados pelo poder público. A iniciativa estimula a educação alimentar e ambiental, o trabalho e renda, reduz a pobreza e promove a segurança alimentar por meio da produção de alimentar sadia, sem agrotóxicos e de baixo custo”, aponta a vereadora. Foram entregues carrinhos de mão, foices, pás, enxadas, tesouras de poda, entre outras ferramentas necessárias para manutenção das hortas.
Saiba mais
Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 08/11/2023 - 08:59