Reprodução internet
Neste domingo, 6 de novembro, milhões de candidatos em todo o Brasil participaram da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. A prova, que contou com 90 questões de linguagens e ciências humanas, trouxe como tema da redação "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".
A divulgação do tema foi feita pelo ministro da Educação, Camilo Santana, por meio das redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame. Com mais de 3,9 milhões de inscritos, a edição deste ano registrou um aumento de aproximadamente 15% em comparação com o ano anterior.
A redação, que possui peso significativo no resultado final do exame, requer atenção especial dos candidatos para evitar a anulação da nota. É importante destacar que o Enem optou por utilizar o termo "desafios" pelo segundo ano consecutivo na proposta de redação. Em 2022, o tema solicitava uma reflexão sobre a "valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil".
Fonte: uol
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 06/11/2023 - 07:20