foto: prefeitura de Congonhas
Em meio às homenagens aos entes queridos no Dia de Finados, a prefeitura de Congonhas enfatiza a importância de medidas preventivas para conter a proliferação da dengue, chikungunya e zika. Com a atenção voltada aos seis cemitérios municipais e ao cemitério particular da região, a Secretaria de Saúde reiterou a necessidade de evitar o acúmulo de água em vasos e recipientes.
Carla Vartuli, gerente da vigilância em saúde, alertou sobre a propensão de embalagens de plantas, pratinhos e potes em servirem como criadouros para os mosquitos transmissores. "Realizamos inspeções e abordagens com o público para conscientizá-los sobre a importância de prestar homenagens de forma segura e adequada", afirmou Vartuli.
A recomendação da Secretaria de Saúde é que a população evite deixar recipientes que possam acumular água sobre os túmulos, como garrafas, sacos plásticos e outros objetos que possam se tornar potenciais criadouros do Aedes aegypti. A conscientização e a colaboração de todos são fundamentais para garantir um ambiente seguro e livre de doenças durante o feriado de Finados.
Para mais informações sobre medidas preventivas e orientações de segurança, os cidadãos podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Congonhas. A prevenção é uma responsabilidade de todos para manter a cidade livre de doenças transmitidas por mosquitos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 01/11/2023 - 10:20