Foto: Redes sociais
A Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete (Semed) se manifestou sobre o fato ocorrido na manhã de segunda-feira, dia 30, nas dependências da escola municipal Napoleão Reis. Várias cruzes apareceram fincadas no local, com nomes de alunos. O fato causou susto e preocupação nas mães, quando souberam da situação.
Algumas registraram boletim de ocorrência. Questionada sobre o fato, a direção da escola afirmou que se tratava de uma brincadeira de Halloween.Em nota, a Semed lamentou o ocorrido e ressaltou que a escola possui autonomia pedagógica para a decisão dos projetos e temas a serem desenvolvidos no ambiente escolar, desde que estes estejam em consonância com os documentos norteadores da Educação.
“Considerando que a escola oferta os anos finais do ensino fundamental e ensino médio e fazem parte dos componentes curriculares, a língua inglesa, e por se tratar de um tema de cunho dos países de língua inglesa, procede a discussão do tema em seus aspectos culturais. No entanto, a secretaria de Educação enfatiza a responsabilidade das equipes pedagógicas e gestoras em todas as propositivas da unidade escolar. A secretaria rechaça qualquer ação que se apresenta contra os princípios de valorização da vida e respeito ao ser humano. Reafirma, ainda, a sua responsabilidade com o bem-estar e segurança de toda a comunidade escolar e está tomando as providências junto à unidade escolar”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 31/10/2023 - 14:55