Foto: Divulgação
Em meio as discussões sobre a situação de mão e contramão no novo viaduto, que está sendo construído no bairro Cachoeira, o vereador Erivelton chama a atenção para um assunto relevante: a mobilidade urbana dos pedestres e a acessibilidade dos moradores daquela região: “Enquanto muitos estão preocupados por onde os carros irão passar, temos que pensar em quem se locomove a pé, como os estudantes e trabalhadores. É fundamental garantir condições adequadas para os pedestres, com segurança e acesso facilitado, destaca.
O vereador ainda cita a necessidade da construção de calçadas amplas, bem conservadas e com sinalização adequada e a implementação de faixas de pedestres seguras e estruturas que facilitem a travessia, como passarelas e semáforos. Além disso, Erivelton afirma que é preciso garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência, com a instalação de rampas de acesso, pisos táteis e outros recursos que facilitem a mobilidade de todos.
Erivelton reiterou a importância de incluir a perspectiva dos pedestres nos debates sobre planejamento urbano e destinar recursos adequados para garantir a infraestrutura necessária. ‘’É responsabilidade do poder público e da sociedade como um todo promover uma cidade inclusiva, onde a mobilidade urbana seja pensada de forma ampla’’, comenta.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 29/10/2023 - 15:55