Foto: Arquivo Jornal CORREIO
São Judas Tadeu nasceu na Galileia. Ele era primo de Jesus, já que seu pai Cléofas foi irmão de São José. A mãe dele era Maria Cléofas, prima-irmã de Maria Santíssima e esteve ao pé da cruz quando ele foi pregado e morto. São Judas Tadeu teve quatro irmãos: Tiago Menor, José, Simão e Maria Salomé.
Considerado um dos apóstolos mais fervorosos, São Judas Tadeu pregou o Evangelho mesmo vivendo em um período de sofrimentos e perseguições na Judéia, Samaria, Idumeia e, principalmente, na Mesopotâmia. Nesse último lugar, os relatos apontam que inúmeras almas foram convertidas ao cristianismo.
São Judas Tadeu foi morto com golpes de machadinha, na Pérsia, em 28 de outubro, e o martírio selou a fé do religioso. Os restos mortais dele foram depositados na Babilônia e depois transladados para a Basílica de São Pedro, em Roma. Até hoje, inúmeros peregrinos vão venerá-lo.
Considerado como o santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu é venerado por muitas pessoas. Em suas imagens aparece segurando um livro, que simboliza a palavra de Deus que anunciou; enquanto a machadinha, o instrumento do martírio.
Durante muitos anos, o nome de São Judas Tadeu caiu em esquecimento devido ao desprezo que o nome de Judas Iscariotes, o traidor de Cristo, trazia sobre si. Porém, o próprio Jesus teria aparecido à Santa Brígida aconselhando que se invocasse com confiança a São Judas Tadeu, o amável, prometendo socorrer todos quantos, com firme confiança, recorressem a ele, nos casos desesperados.
A devoção logo se espalhou, e inúmeras graças foram alcançadas pela intercessão do primo de Cristo, que foi proclamado Padroeiro das causas impossíveis e desesperadas.
Fonte: O Tempo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 28/10/2023 - 11:30