Foto: divulgação
P. de Souza
Repórter e pescador inveterado
O operador de retroescavadeira Paulo Ricardo Ferreira de Paula, de 28 anos, morador do bairro São João (zona Sul) jamais vai esquecer o dia 29 de setembro. Nessa data, ele havia ido pescar na lagoa do Gagé, que fica próxima à BR-040, e foi surpreendido com a notícia, no celular, de que sua esposa estava em trabalho de parto e que ele deveria ir embora imediatamente. Paulo ficou tão entusiasmado com a notícia, um sonho antigo, que foi embora e deixou a tralha na beira da lagoa, incluindo varas e molinetes.
O parto da esposa Graciane das Graças, de 21 anos, foi tranquilo e ele acompanhou o nascimento da primogênita Maria Luiza, que nasceu saudável, e cheia de vida. No outro dia, o pescador das horas de folga, lembrou que tinha deixado as varas na beira do lago e retornou ao local para buscar o material. Chegando ao local, Paulo se deparou com um dos caniços embicados dentro da lagoa e preso somente pelo cabo.
Quando o anzoleiro pegou a vara e tentou puxar, sentiu uma forte emoção e quase beirando as lágrimas, percebeu o peso e a corrida do bruto. Foi com muito trabalho que ele conseguiu trazer o peixão para a margem, um lindo bagre africano de 5,8 quilos. Segundo afirmou Paulo, ele nunca tinha fisgado peixe tão grande, e na mesma hora fotografou o bagre.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/10/2023 - 08:20