Fotos: Maria da Conceição Silva Vieira
A igreja católica celebrou no domingo, dia 8, em todo país, o Dia do Nascituro. A iniciativa é da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
O tema é relevante na luta contra o aborto, que pode ser descriminalizado com o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, no Supremo Tribunal Federal (STF). Foram feitas manifestações, em todo país e em Lafaiete não foi diferente. Integrantes do Movimento Pró-Vida, realizou uma caminhada, que teve início com uma concentração na praça do Cristo e seguiu até a Matriz Nossa Senhora da Conceição.
A coordenadora do evento, Maria da Conceição Silva Vieira, chamou a atenção para a ADPF 442, que trouxe o debate sobre a descriminalização do aborto. “Essa proposta é um assassinato ao inocente. Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. A mulher é dona do próprio corpo, mas não da vida criada por Deus”, declarou a organizadora.
Padres de Lafaiete emitem nota contra a descriminalização do aborto
Os padres da Forania de Lafaiete, se manifestaram sobre o assunto, emitindo uma nota que foi lida em todas as paróquias da cidade durante as missas do final de semana.
Entrega Legal
A entrega voluntária de bebês recém-nascidos para adoção é garantida legalmente e regulamentada pela Lei da Adoção (13.509/2017). A medida possibilita a uma gestante ou mãe entregar seu filho para adoção, em um procedimento assistido pela Justiça da Infância e Juventude. No Brasil, em 2021 foram registradas 1.312 entregas voluntárias no país, número que subiu para 1.667 em 2022.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 11/10/2023 - 12:30