Foto: Divulgação
Advogado de defesa Roney Neto
Os dois irmãos apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), na região, acusados de dois homicídios consumados e um tentado, no bairro JK, foram julgados na sexta-feira, dia 29. Eles foram presos na operação Vendetta, realizada pelas Polícias Civil e Militar, em 2018. Na época, 16 envolvidos em homicídios foram presos.
O advogado de defesa, o criminalista Roney Neto, explicou que foram julgados, os irmãos, B.V.N e R.J.N. Um réu foi absolvido e o outro condenado:
“Antes do julgamento, fizemos uma reunião com os representantes do Ministério Público e conseguimos passar a tese defensiva. Com base nas provas produzidas nos autos, tivemos um resultado ímpar: absolvemos B.V.N. Já R.J.N, após acordo com o promotor, confessou ter participado dos homicídios e foi condenado a 45 anos de prisão, em regime fechado”, explicou o advogado.
Thiago Bruno e Roney Neto
Relembre o caso
No dia 24 de janeiro, de 2018, três jovens foram baleados no bairro JK, em Lafaiete. Vestidos de palhaços, homens armados chegaram em um carro e invadiram uma residência. Eles acertaram, Jean Jorge Coimbra e Breno Henrique da Silva Catarino. Os dois morreram no local. Já Daniel de Oliveira, na época foi hospitalizado e conseguiu escapar do crime.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 05/10/2023 - 13:53