Fotos: Divulgação
A vereadora Damires Rinarlly fez uma campanha alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, nos dias 29 e 30 de setembro. Percorrendo as ruas do Centro e do bairro São João, Damires abordou diversos munícipes com a entrega de mudas de ipês amarelos e roxos, com mensagens de apoio e autocuidado.
Segundo a vereadora, a escolha da árvore se deu pelo fato de sua simbologia. Os ipês representam conexão com a natureza, proteção e renovação. Eles são vistos como símbolo de sabedoria e fortalecimento espiritual. Suas flores renascem após a seca, simbolizando a capacidade de superar desafios e florescer em momentos difíceis.
O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
“Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”, ressalta a vereadora.
A campanha foi feita em parceria com a Associação Regional de Proteção Ambiental do Alto Paraopeba e Vale do Piranga (Arpa) e o Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 03/10/2023 - 17:49