Foto: Divulgação
Um curso de capacitação sobre boas práticas de manuseio dos produtos de origem animal foi ministrado na terça-feira, dia 26, no solar Barão de Suaçuí. O evento foi promovido pelo Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), a Vigilância Sanitária de Conselheiro Lafaiete e o Ministério Público.
A abertura do evento foi feita pelo Promotor de Justiça Glauco Peregrino. Ele destacou que o comércio varejista de carne é muito difundido, por isso a importância de garantir a segurança desde o abate do animal até a entrega para o consumidor.
Representado o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus Leão Dutra, a secretária de Governo, Simone do Carmo Silva, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária.
A diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Tatiane Rezende Tavares Lana, também fez suas considerações na abertura da capacitação.
A palestra foi ministrada pela nutricionista e fiscal, Kelen Aparecida Fidélis da Costa e o fiscal sanitário, Paulo Henrique Hermógenes Baeta.
Representando o Codap, estiveram presentes, as veterinárias, Eduarda Nunes Campos e Moema Tavares Silva e o diretor de Relações Institucionais, Dimas Antônio Marioza. Dimas reforçou a importância da parceria entre Ministério Público e Prefeitura Municipal. Em sua apresentação, o diretor falou sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), selo que assegura a qualidade dos produtos alimentícios. Os participantes fizeram um balanço positivo do evento.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 28/09/2023 - 09:40