Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 19° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,814 Euro agora: R$ 6,050
Região


Escolas de Congonhas promovem conscientização sobre destino de resíduos sólidos



foto: prefeitura de Congonhas


 

As escolas da rede municipal de educação de Congonhas estão empenhadas em abordar uma questão crucial que afeta diretamente a vida de todos: o destino adequado dos resíduos sólidos. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (Semad), a Secretaria de Educação (Semed) está levando os estudantes para visitas guiadas à Usina de Reciclagem do Município, combinando teoria e prática.

Desde agosto até outubro deste ano, vários estudantes já tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da usina e compreender o trabalho dos recicladores. Durante as visitas, os alunos recebem explicações detalhadas sobre o processo de reciclagem e a importância do correto destino dos resíduos coletados por meio da coleta seletiva.

As visitas são acompanhadas por servidoras da Semad, Carla Zacarias e Katiuscia Faria, juntamente com os trabalhadores da usina. Carla destaca que "durante a visita, os alunos podem vivenciar os processos de triagem e destinação de todo o material seco que chega à usina de triagem vindo de nossas residências. Eles aprendem como é fundamental para o mundo e para a sobrevivência da raça humana que continuemos a aprimorar a coleta seletiva, a fim de evitar o consumo de mais matéria-prima e, principalmente, preservar a água potável, um recurso escasso em nosso planeta".

Essa iniciativa educacional não apenas contribui para a formação dos estudantes, mas também promove a conscientização ambiental e incentiva a prática da coleta seletiva como uma ação concreta para o cuidado com o meio ambiente. Com essas ações, Congonhas está investindo no desenvolvimento sustentável e na formação de cidadãos mais conscientes de seu papel na preservação do planeta.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 25/09/2023 - 11:20


Comente esta Notícia