Foto: PMCL
O prefeito Mário Marcus e o secretário da Fazenda, Cláudio Castro, receberam em seu gabinete na sexta-feira, dia 22, representantes do Lions Clube de Lafaiete Centro e da Fundação Olhos d’Alma. Durante a reunião foram discutidos assuntos voltados para melhoria e ampliação dos trabalhos desenvolvidos pelas duas entidades em parceria com o município.
Lions Clube
O Lions Clube de Lafaiete Centro é uma organização sem fins lucrativos e que faz parte do movimento Lions International. O objetivo é realizar projetos de serviço comunitário e ajudar aqueles que estão em necessidade na comunidade local. O clube é composto por voluntários dedicados, que se esforçam para fazer a diferença por meio de ações humanitárias. A causa global da visão é uma das principais áreas de atuação do Lions International.
Os Leões realizam diversas iniciativas, como campanhas de conscientização, testes de acuidade, campanhas de doação de óculos e suporte a programas de reabilitação visual. O objetivo é promover a saúde ocular, prevenir a cegueira e garantir que todas as pessoas tenham acesso aos cuidados visuais necessários.
Fundação Olhos d’Alma
Instituída em dezembro de 99, é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, que atua prestando serviços de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência visual e também auxiliando-a na garantia dos direitos fundamentais à sua inclusão e dignidade humana. Sustentados nos valores da solidariedade, da empatia, da dignidade humana e da valorização da pessoa com deficiência visual, querem ser reconhecidos como entidade de referência no atendimento e transformação da vida de pessoas com deficiência visual.
Com a sua equipe multidisciplinar, oferece serviços essenciais ao desenvolvimento pleno das pessoas com deficiência visual, tais como: estimulação precoce, estimulação visual e sensorial; estimulação funcional, saúde da visão; treinamento de recursos inclusivos e psicoterapêutico; acompanhamento psicossocial; orientação e mobilidade; terapia ocupacional; atividades culturais, inclusão digital. Vale destacar, que todos os serviços prestados pela entidade aos seus usuários são totalmente gratuitos, não havendo a cobrança de qualquer valor ou taxas. Hoje é referência em reabilitação, habilitação e inclusão da pessoa com deficiência visual.
O prefeito ressaltou a importância das entidades para o município e destacou o trabalho realizado de forma colaborativa: “Quando pessoas e entidades se unem e atuam para melhorar a comunidade, conseguem promover o bem para todos os envolvidos. Servindo juntos podemos impactar ainda mais e mudar mais vidas”, concluiu.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 24/09/2023 - 14:31