Reprodução/Internet
O município de Congonhas, em parceria com o programa "Jovens Mineiros Sustentáveis" do Governo de Minas, está focando na educação ambiental e humanitária, com o objetivo de desenvolver ações que capacitam os jovens a agirem de forma ambientalmente sustentável. Duas escolas municipais, Rosália Andrade da Glória e Judith Augusta Ferreira, estão desempenhando um papel fundamental nesse esforço, promovendo atividades que visam conscientizar os jovens cidadãos.
Uma dessas atividades é a formação do "Bosque do Amanhã", um projeto envolvendo os alunos da rede municipal de ensino. No dia 29 de setembro, às 14h, na rua do Campinho, S/N, no bairro Santa Rosa (próximo ao Colégio Batista), os alunos irão plantar um total de 84 mudas de árvores nativas, frutíferas e não frutíferas. Cada muda será acompanhada por uma placa com o nome da criança responsável pelo plantio. O objetivo é permitir que os estudantes acompanhem o crescimento das árvores, reforçando a importância da sustentabilidade.
A iniciativa recebe o apoio de toda a comunidade, convidando a população a participar desse momento especial. O secretário de educação, Rodrigo Mendes, destaca que "a iniciativa de cultivar um espaço para as plantações incentiva a criança a prestar atenção na natureza, suas diversas formas, cores, cheiros e sabores".
Por Letícia Tomaino
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/09/2023 - 11:20