Foto: divulgação
De 27 a 29 de setembro, a Unidade Regional de Saúde Mental de Congonhas promove uma série de atividades para conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio, em alusão à tradicional Campanha Setembro Amarelo.
A programação inclui diversas iniciativas para despertar a atenção da comunidade congonhense e destacar a relevância da saúde mental. Na quarta-feira, 27 de setembro, uma caminhada de conscientização para a vida terá início na Praça JK, em frente à prefeitura, e se dirigirá ao Ginásio Poliesportivo na Praia. Lá, está agendada uma partida amistosa de futsal entre os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Congonhas e de Igarapé.
À tarde, tendas informativas serão montadas no centro de Congonhas, onde a população receberá orientações sobre questões relacionadas ao adoecimento mental e poderá conhecer o trabalho da Oficina de Culinária do Centro de Convivência e Cultura (CECO).
Na quinta-feira, dia 28, as tendas permanecerão abertas durante a parte da manhã, enquanto à tarde, às 14h30, está programada uma apresentação de teatro e dança na Praça JK.
Já no dia 29, além das tendas que estarão à disposição da população pela manhã, haverá uma apresentação de dança e uma palestra em praça pública com o tema "Saúde mental e preservação da vida".
A comunidade de Congonhas é convidada a prestigiar esse importante momento de reflexão sobre um tema fundamental: a saúde mental. A mensagem central é clara: você não está sozinho. Conte com os serviços do setor de saúde mental oferecidos pela Prefeitura de Congonhas.
Por Reinaldo Silva / Arte: Gustavo Porfirio
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 21/09/2023 - 11:20