Fotos: Arquivo Jornal CORREIO
Trancada dentro do quarto de um hotel no centro de Barbacena: assim foi localizada uma idosa de 65 anos que caiu, na terça-feira, dia 12, no golpe do falso sequestro.
A vítima foi localizada depois que sua família acionou a Polícia Militar, anunciando que a senhora estava incomunicável enquanto criminosos exigiam, via WhatsApp, que eles fizessem um Pix de R$ 10 mil para que a idosa fosse libertada.
De posse da foto da mulher, os policiais iniciaram o rastreamento e a localizaram dentro do quarto de um hotel. Foi então que ela relatou que, durante a madrugada, recebeu uma ligação de número desconhecido. Do outro lado, a pessoa informou que estaria com familiares dela e exigiram dinheiro.
Durante o dia, a idosa foi até o banco, onde tentou fazer um empréstimo. Sem conseguir a quantia, ela repassou todas as senhas e dados de seus cartões bancários, aos infratores e foi até uma transportadora e postou pequenas joias e bijuterias para o endereço passado pelos suspeitos.
Em dado momento, os estelionatários ordenaram então que a mulher fosse para o hotel. Para isso, eles pediram um táxi, deixando-a incomunicável a partir daí.
Após o golpe ser esclarecido e a idosa devolvida aos braços de seus familiares angustiados, a vítima foi orientada sobre os próximos passos da denúncia do crime.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 13/09/2023 - 13:44