Divulgação
Há mais de 15 anos, Nilson Vidal começou a colecionar miniaturas de locomotivas e, aos poucos, sua coleção se transformou em maquetes de cidades inteiras, que são abertas à visitação. Aposentado pela Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), o morador do bairro Carijós afirma que seu hobby lhe traz boas lembranças de como funciona a manutenção e como era o movimento dos trens nas cidades onde passavam.
Em 2014, Nilson Vidal fez sua primeira maquete motivado pelo seu gosto pela ferrovia e realidade das miniaturas e não parou mais: “Algumas peças sou quem faço e outras não. As locomotivas são itens que já compro pronto, mas faço elas personalizadas como as nossas ferrovias. Atualmente, tenho milhares de peças, já nem sei mais quantas são”, conta.
E Nilson faz questão que suas cidades em miniaturas não fiquem guardadas só para si: “Sempre tem gente querendo ver; no final do ano passado recebi uma classe de alunos da escola Eli Marques. É um prazer receber visitantes; pessoas que gostam do hobby ferromodelismo saem daqui admirados. Gosto que me liguem, só para saberem se estou em casa. Preferencialmente, as visitas podem ser à noite, pois poderão ver a iluminação da cidade”.
Serviço
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 07/09/2023 - 13:20