Foto: Divulgação
O professor de física, Rafael de Araújo Álvares Marinho, Rafa Marinho, sempre esteve envolvido com o mundo da música. Sua paixão começou ainda na adolescência, quando tocava nas bandas e participava de eventos, na sua cidade natal, em Belo Horizonte. Com o passar dos anos, mudou-se para Ouro Branco, passou a lecionar física e começou a compor. Sempre atento às novidades do mercado, Rafael foi aprimorando, na expectativa de que um dia seu trabalho pudesse ser reconhecido, até que seu momento chegou. Ele se prepara para gravar, o álbum, Pedras e Caravelas. O artista, que teve o seu projeto apadrinhado pelo violeiro Chico Lobo, fala sobre sua satisfação de produzir um álbum com músicas de sua autoria:
“Inicialmente era apenas uma auto-realização. Queria gravar e produzir de maneira profissional as músicas que escrevo. Mas, conforme avançaram as produções, o trabalho foi crescendo. E como resultado, assinei com a tradicional gravadora Kuarup, que já lançou vários discos importantes para a música brasileira. O que era inicialmente um EP, acabou se tornando um álbum. São oito canções autorais e mais um single, que é uma releitura do clássico “Serafim e seus Filhos” “, conta Rafa Marinho. As composições do artista já podem ser ouvidas na plataforma spotfy .
“O primeiro single lançado é o xote psicodélico “Dançar na Lua”, que já está no spotfy e também em um lindíssimo videoclipe. Além do xote, já lancei o single “Serafim e seus filhos”, clássico da música brasileira que ganhou uma versão diferente. E outros três singles autorais estão agendados para os próximos meses: “Preguiça agalopada” será lançado em setembro; “No escuro da mata, tocando tambor”, no mês de outubro; e “Nárnia” em novembro”, comenta o artista. O álbum completo estará disponível a partir do dia 1º de dezembro.
Para o lançamento das músicas, Rafael se apresentará com a sua banda “Rafa Marinho e a Nave do Cerrado”, em data e local ainda a serem marcados. “Nossas expectativas são as melhores. Gostaria de convidar a todos para ouvirem as músicas e irem acompanhando os lançamentos. O disco ficou muito bonito e conta com participações muito especiais, como a do próprio Chico Lobo, Mateus Aleluia Filho, entre outras. Está bem diversificado também. Tem xote, baião, ciranda, capoeira, música regional, mas quase sempre com boas pitadas de psicodelia e viagens”, finaliza.
Quem quiser conhecer o trabalho do cantor basta acessar:
- spotfy: Rafa Marinho
- youtube: Rafa Marinho (@rafamarinhooficial)
- Instagram: @rafamarinhooficial
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 04/09/2023 - 17:33