Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 17° Agora: 18° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Mutirão virtual para regularização do CRLV é prorrogado em Minas

O prazo vai até o dia 31 de outubro para veículos com placas finais terminadas em 7, 8, 9 e 0



Foto: Arquivo Jornal CORREIO


 

O prazo final do mutirão virtual de atendimento para a regularização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2023, foi prorrogado até o dia 31 de outubro.

A ação foi criada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) e as datas para a exigência do documento foram divulgadas em julho.

De acordo com o chefe de trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas, a iniciativa tem o objetivo de agilizar a identificação de pendências e a obtenção de soluções, sem a necessidade de atendimento presencial.

“Entendemos que essa iniciativa inovadora e acessível é uma ferramenta a mais para o cidadão, que, durante o atendimento, pode tirar suas dúvidas para devida regularização do documento em Minas Gerais”, reitera Lucas.

O número final das placas de identificação serviram de critério para a definição das datas. As placas que terminam em 1, 2, 3 têm prazo de validade até esta quinta-feira; os automóveis com os números finais, 4, 5, 6, deverão renovar o certificado até 30 de setembro; já a data final para os veículos de placas 7, 8, 9 e 0, termina no dia 31 de outubro.

Como participar do atendimento?
Para utilizar o serviço, é necessário acessar o site do Detran – MG, clicar no botão “Consultar Motivo: Veículo Não Licenciado” e em seguida preencher os dados requisitados no formulário.

Após o preenchimento, a plataforma irá informar as pendências restantes para que o licenciamento seja emitido.

Em caso de dúvidas relacionadas ao CRLV, o atendimento virtual está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Uma chamada de vídeo poderá ser realizada com um atendente, que auxiliará nos passos da regularização do automóvel. 

Para acessar o certificado, é necessário que o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), o seguro veicular e demais multas estejam quitados.

Os veículos não poderão ter ordens judiciais ou administrativas que possam impedir a emissão do CRLV.

Como emitir o CRLV
Se não houver pendências, o proprietário do veículo pode imprimir o certificado no site do Detran-MG, clicando na opção “veículos” e em “documentos de veículos”.

Para acessar o CRLV, é necessário preencher dados como: a placa do automóvel, o número do Registro do Veículo (CRV), CPF ou CNPJ e o Renavam.

Caso seja preciso, a impressão também pode ser feita no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e no aplicativo do Governo de Minas.

Fonte: Diário do Comércio




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 01/09/2023 - 14:32


Comente esta Notícia