Foto: Pe. Paulo Barbosa/Divulgação
Na terça-feira, dia 22, a imagem peregrina do Bom Jesus visitou o presídio de Congonhas. No primeiro momento, houve oração no pátio de entrada com os agentes penitenciários e encarcerados que estão no trabalho de artefato e lavanderia.
Na oportunidade, a Pastoral Carcerária rezou a oração ao Senhor Bom Jesus em favor de todos. Nossa vida é feita de estações que levam aos calvários e à Ressurreição. Em seguida, a Cruz da Sexta-Feira da Paixão (a qual é adorada e venerada) foi conduzida diante de todas as celas. Muitos encarcerados se ajoelharam e pediram bênçãos.
Ao final, foi realizada uma celebração com os que se encontravam no pátio, que também tiveram seu momento frente à Cruz de Cristo. Ele deu a vida na cruz por todos nós pecadores e nos chama ao seguimento na paz, justiça e fraternidade.
No pátio de entrada, a pedido de Mariano, da Diretoria do Presídio, foram registradas as últimas fotos deste dia histórico: O Dia do Bom Jesus no Presídio de Congonhas. Daí se seguiu um cortejo até a Comunidade de São Francisco que já aguardava a chegada do Divino Mestre.
Texto: Pe. Paulo Barbosa/Divulgação
Fonte: Arquidiocese de Mariana
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 31/08/2023 - 21:00