Arquivo Jornal CORREIO
Uma mulher, de idade não revelada, foi morta com golpes de pé de cabra no início da noite de segunda-feira, dia 28, no bairro Pilar, em Ouro Preto. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que teria tentado se matar logo em seguida, mas foi impedido pelos familiares.
De acordo a Polícia Militar, a guarnição do 52° Batalhão foi acionado e, ao chegar no local, encontraram a mulher já sem vida e o homem ferido ao chão. O suspeito pelo feminicídio foi preso e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto para receber atendimentos médicos.
Este é o segundo caso de feminicídio registrado em agosto na cidade, mês em que se realiza a campanha 'Agosto Lilás', que combate a violência doméstica familiar.
Em 2022, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada seis horas no Brasil. De acordo com o Monitor da Violência e do Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de São Paulo (USP), o país registrou mais de 1.400 casos, o maior desde que a lei do feminicídio entrou em vigor, no ano de 2015.
Denuncie
Através do 180, mulheres em situação de violência podem buscar ajuda através da Central de Atendimento à Mulher.A ligação é gratuita e a central funciona 24 horas por dia.
Fonte: Itatiaia
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 29/08/2023 - 12:00