Foto: Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, nesta quinta-feira, dia 24, para combater um incêndio em veículos no pátio credenciado de Detran, em Santa Cruz de Minas. Os militares foram acionados por volta das 11h, quando de acordo com testemunhas, o incêndio teria se iniciado no painel de um dos veículos. Pessoas que estavam no local tentaram controlar as chamas com o uso de extintores, mas o fogo se espalhou muito rapidamente, vindo a atingir outros carros. No total, 23 automóveis foram queimados. As causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
De acordo com o sargento Maurício, chefe da equipe que atendeu a ocorrência,no momento do acionamento, a equipe estava atendendo uma ocorrência de resgate. “Regressamos ao quartel o mais rápido possível para pegarmos o caminhão e nos dirigirmos para o local". Ainda segundo Maurício, no momento da chegada dos bombeiros, dois caminhões pipa de propriedade de um vizinho do pátio estavam sendo usados para tentar controlar a situação. "Nossa equipe iniciou o combate imediatamente. Incêndios dessa natureza são muito difíceis de controlar, pois há uma grande quantidade de materiais a serem queimados e o calor gerado é muito grande. Por isso, além do combate propriamente dito, nós também coordenamos a retirada de veículos próximos para que o fogo não se espalhasse ainda mais", relatou o sargento. Após cerca de duas horas de trabalhos, o incêndio foi controlado e os militares ainda realizaram o rescaldo, para evitar que o fogo voltasse.
Sobre as causas, o sargento afirma que funcionários informaram que perceberam as chamas no painel de um dos carros, mas não souberam dizer o que teria ocorrido. Como se trata de um pátio de armazenamento de veículos apreendidos, o local ficou isolado e a Perícia da Polícia Civil foi acionada e ficou encarregada da avaliação das causas.
Atenderam a ocorrência o sargento Maurício e os cabos Carlos, Santiago e Felipe
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 24/08/2023 - 17:49